Aula produtiva

Existem dias em que você acorda no mundo da lua e não consegue se concentrar em nada. Hoje foi um desses dias. Lá estava eu na aula de Ciências Políticas há nove horas e meia e comecei a pensar, “O que será que as pessoas que não jogam videogames pensam sobre os videogames?”. E aí eu precisava saber o que elas pensavam sobre nós, e qual a impressão que elas tinham sobre os consoles da nova geração, e se conheciam os outros. E é claro que eu elaborei um mini questionário e passei pela sala de aula, pois é, é isso que eu faço na aula de Ciências Políticas.

Obrigada pelo pessoal que respondeu (tanto na sala de aula, quanto no msn) e matou um pouco da minha curiosidade.

 

1) Nome

2) Você tem videogames em casa? Quais?

3) Você joga ou já jogou videogames?

4)      Onde?

5)      Qual jogo você joga ou já jogou?

6)      Qual a sua impressão sobre pessoas que jogam videogames?

7)      Quais são seus hobbys?

8)      Qual o melhor videogame da atualidade?

9)      E de todos os tempos?

10)  Qual é o melhor jogo de todos os tempos?

 

1)      Luciano Sasaki

·         Christine Dierkes

·         Mirele Migliavacca

·         Fernanda Romera (dupla!).

·         Caroline Bradnt

·         Renata Casablancas

·         Paulinha Rodrigues (minha irmã mais nova)

·         Bruno Silver

 

2) Sim. Nintendo 64, Nintendinho e Super Nintendo

·         Não.

·         Não.

·         Sim. Tenho o Play2, Mega Drive, Master Sistem e Atari. Game Boy tbem entra? aaah eu tive o Play 1 tbem… minha tia trouxe de NY logo que lançou… mas meu irmao vendeu… aí eu jogava aquele do carro…não sei o que for speed.

·         Sim.Tenho um PS2

·         Não.

·         Sim, Xbox 360, Playstation 2, Nintendo 64 e Megadrive (ela esqueceu de alguns, mas tudo bem.)

·         sim, tenho um play 2 e um mega drive q raramente é usado…

 

3) Sim.

·         Sim.

·         Sim.

·         Sim.

·         Sim.

·         Sim.

·         Eu jogo.

·         Sim.

 

4) Em casa, na casa de amigos, lan-houses.

·         Na casa da minha mãe e na casa de amigos.

·         Na casa de amigos.

·         Hoje em dia jogo raramente, mas quando criança jogava com meu irmão. Tive até o meu próprio GameBoy, com aquelas fitinhas de 80 jogos em 1, mas o que eu mais gostava era do Mario e do (dupla, eu tinha o jogo de um macaco… acho que era Hong Kong o nome dele, nao lembro, sabe qual é? a fitinha era amarela).

·         Eu jogava na casa das minhas primas em alta floresta (mt) e trago o ps2 p ape e tbm jogo em cotia.

·         Na casa de amigos e parentes.

·         Em casa mesmo.

·         Em casa e na casa de amigos.

 

5) Mario Kart, Winning Eleven.

·         Principalmente Guitar Hero.

·         Jogava Mario Kart há muito tempo.

·         Guitar Hero hahahaha, calma vou formular a frase bonitinha.

Apesar de ter videogame em casa, não tenho o costume de jogar. Conheci o Guitar Hero e o Rock Band na casa da minha amiga e jogo apenas quando vou lá.

Carlinha: Sua amiga é uma Carla, linda e inteligente que joga videogame pra caraleo?

Fe: hahaahahaha acrescenta-se “e que tbem é bicha”

·Guitar hero 2, lego star wars 2, crash.

·Guitar Hero e Rock Band.

·Rock band, Guitar Hero, The Urbz, Gran Turismo..mas o que eu jogo com mais frequencia é o Rock Band. (Quando eu encho o saco dela pra fechar uma cidade comigo.).

·Tenho jogado mais winning eleven, guitar hero e harvest moon.

 

6) Há pessoas e pessoas, geralmente não há um estereotipo, mas predominantemente masculino.

·         Bem humorados, inteligentes.

·         São pessoas inteligentes (pensamento rápido).

·         São pessoas nerds hahah. Na minha opinião, são pessoas que gostam de jogar e fazem disso parte de suas vidas. Não é o tipo de coisa que dá pra definir, cada pessoa tem suas manias e suas paixões.

·         Que é viciado ou que não tem mais o que fazer.

·         Pessoas com raciocínio rápido, boa coordenação motora e bem humorados.

·         São pessoas que lidam muito bem com a dinâmica, raciocínio rápido e facilidade com problemas lógicos.

Carlinha: Sua irmã é muito inteligente então?

        Paula: ela é um pouco nerd

        Carlinha: Mas te humilha no Rock Band, e é linda né?

        Paula: eu deixo ela pensar assim pra não ficar desiludida.

·tenho uma boa impressao, geralmente sao pessoas com bom nivel de concentração.

 

7) Internet, música, cinema, futebol.

·         Internet e música.

·         Cinema, música e internet.

·         Tocar violão, desenhar e dirigir (RÁ!) hahaha (Fernanda acabou de tirar a carta e ganhar um carro, por isso a felicidade expressada em onomatopéia do Sérgio Mallandro.)

·         Brincar com meus cachorros, ler.

·         Internet, música e filmes.

·         A minha vida é bem produtiva..meus hobbys são dormir, ver tv e de vez em quando dançar e cantar (sozinha)

·         fotografar a cidade…

 

8) Xbox.

·         Wii

·         Não conheço muitos, mas acho que o Playstation… Ta no 3 né?

·         Wii. se bem que eu nunca joguei ne… mas a parada tem uma balança dupla… eu sei que vc prefere o XBox.

·         Xbox 360.

·         Xbox 360.

·         Eu gostaria muito de ter um Wii mais não sei se é o melhor porque eu não entendo muito da parte técnica

·         Xbox 360.

 

 

9) Super Nintendo

·         Mega Drive (por valores sentimentais)

·         Playstation.

·         Atari.

·         Virge… Acho que Xbox também.

·         Mega Drive (tinha os jogos mais legais).

·         Gameboy color! Hahahah

Brincadeira, pra mim os mais legais são os mais tecnológicos então eu acho que os de hoje em dia estão bem próximos um do outro.

·         Putzz….  o atari marcou mt… primeiro video game e tals.

 

 

10) Mario Kart para Nintendo 64.

  • Guitar Hero e Road Rosh.
  • Mario.
  • Mario lá lá lá
  • Mario.
  • Sonic.
  • Dos que eu ja joguei acho que Rock Band
  • gostava mt do zelda pro 64, okarina’s mask eu acho.

 

Conclusões gerais: Todo mundo já jogou videogame, todo mundo conhece Guitar Hero, o Mario é o jogo preferido da maioria (qual deles, ninguém nunca saberá) e o que é PlayStation 3?

 

OBS: Cabeçalho em homenagem ao maior Nintendista disfarçado que eu conheço.

 

9 Responses to Aula produtiva

  1. B. Justi. disse:

    Play Station 3 é o melhor console da atualidade! E tenho dito! Hahahaha!

    Qualquer console que tenha Final Fantasy XIII (Isso ae truta, tamô no trezê… Doidão!) e Metal Gear 4 é melhor.

  2. Bruno disse:

    bem bacana poder ver as respostas e opinioes de outras pessoas….
    o bloq esta mui bacana = D

  3. Paula (a irmã mais nova e mais legal) disse:

    Olá Carla minha irmãzinha querida,
    Voce colocou as respostas que eu estava zoando e comparada com as outras pessoas que derem a entrevista parecerei uma porta hahaha!
    Mas tudo bem oque eu não faço pelo sucesso de minha irmã né?
    Você esqueceu de comentar que eu sou a irmã mais nova, mais legal, e mais bonita é claro.
    E GENTE EU JOGO VIDEOGAME SIM TA?
    Beijos aos meus fãs (piadinha interna).hahaha

  4. Gente, eu esqueci de comentar que a Paula é a minha irmã mais nova, mais legal e mais bonita é claro.

  5. Paula (a irmã mais nova e mais legal) disse:

    Ah! E só para esclarecer eu não tenho 12 anos devido as minhas respostas..mais também não revelarei minha idade por morivos de vergonha intelectual sobre videogames.

  6. Dupla disse:

    Entrevista na íntegra e sem cortes?
    Já vou avisando que processarei a dona do blog!

    Du du dupla, o seu novo cabeçalho ficou animal… e gay como sempre, é claro! =)

  7. Mauri Link disse:

    Parabéns Carlinha, ÓTEMU post!!!

    Semana passada eu fiquei uma hora parado junto do stand do Wii na Fnac. Os comentários sobre o Wii que eu ouvi das pessoas que não jogam videogames fizeram dessa hora uma das mais divertidas que já tive.
    Acreditem, tem gente que achou o Wii muito complicado, negócio para retardado, vagabundo e sem vida, gente que achou que era o PS3, gente que jurou que tinha um Wii há 3 anos atrás, gente que achou que os wiimotes estavam quebrados porque não tinham fios, teve desesperados que iam nas Casas Bahia comprar um em 52 parcelas, outros tantos acahavam que o Wii era um DVD player, fora os comentários sobre Mario e outros jogos. Enfim, foi uma hora diferente reveladora sobre os não-jogadores brasileiros.

  8. Chris disse:

    Quero deixar registrado aqui que achei um absurdo você ter escrito Road Rash errado ok beijos.

    Mas realmente, fazer essas pesquisa foi bem produtivo, a aula tava tããããão legal…

  9. Cagol Brandt disse:

    Doida!!!

    estamos sempre ai p ajudar..hahhaha…
    depois de mto treino jah consegui tocar 8 musicas no hard…haha..qqr dia desses a gnt joga na sua casa..hahah

    demais o blog…jah flei…

Deixe um comentário

